Vamos pensar!!!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Perdidos em alto mar - Capítulo 3 - Tudo certo pra viagem?



Capítulo 3                    

 

Tudo Certo pra viagem?

 

Rebeka começou a procurar um emprego pra ajudar o pai, fazia 5 meses desde que sua mãe falecera. Ainda não tinha conseguido nada até que encontrou uma amiga que não via há tempos, estudaram juntas, mas Karol se mudou pra outra cidade e saiu da Sacramento University. Naquela manhã de Novembro a encontrou.

Rebeka: - Oi Karol, quanto tempo não te vejo. Você está bem?

Karol: - Sim estou. Eu soube da sua mãe. Como você está?

Rebeka: - Bem, graças a Deus. Karol, estou louca pra trabalhar preciso ocupar meu tempo e quero ajudar meu pai nas despesas da casa.

Karol: - Tem um hotel no centro que está recrutando pessoas pra cargos diversos, vi hoje pela manhã no jornal.

Rebeka: - E até quando é?

Sacramento’s Hotel – 1237  14th Street – Sacramento.

916.808.7297 phone


Karol: - Hoje o dia todo. É fácil chegar lá você vai nesse endereço. (olha o jornal dentro da bolsa e copia num papel pra amiga.

Rebeka: - Muito obrigada Karol. Vou me arrumar agora mesmo, não posso perder essa chance.

Karol: - Boa Sorte amiga. Qualquer coisa me liga, sabe que pode contar comigo sempre.

Rebeka: - Muito obrigada. Até mais.

Karol: - Até mais.

Ela foi pra casa se preparou e pegou o bilhete que Karol lhe deu, e confiante seguiu para o Hotel. Chegou ao local indicado, já havia umas pessoas esperando pra ser entrevistadas. Rebeka estava ansiosa e não sabia que cargos estavam disponíveis, mas cria que Deus tinha o melhor pra ela. Chegou a sua vez e Rebeka foi ser entrevistada. Respondeu bem a todas as perguntas que lhe foram feitas a respeito da faculdade, do curso, de idiomas falados e outras coisas que toda empresa no processo de seleção pergunta.

Sr. Steven: - Bem senhorita Rebeka, estou muito satisfeito com todas as suas respostas, mas tem uma pergunta que considero essencial para o meu empreendimento continuar sendo sempre bem sucedido. Vou fazê-la a você. O que faz que você acorde todos os dias pela manhã e queira vir trabalhar neste hotel?

Rebeka: - A vontade de vencer.

Sr. Steven: - Simples e objetiva, respondeu o que eu esperava. Pensei assim que você entrou que se encaixaria na função de auxiliar de escritório, mas com a evolução que foi demonstrando à medida que respondia as perguntas e avaliando seu histórico escolar acredito que estará apta para outra função, a de gerente de marketting. Aceita este desafio?

Rebeka: - Quando eu começo, senhor?

Sr. Steven: - Excelente! Amanhã às 8:00 esteja no meu escritório. As demais informações a minha secretária lhe passa. Senhora Mary passe as atribuições da senhorita Rebeka e lhe fale a respeito dos valores.

Rebeka: - Até amanhã senhor.

Sra. Mary: - Venha comigo jovem, vou te explicar tudo.

Rebeka: - Pois não senhora.

Sra. Mary: - Mary, pode me chamar de Mary

Rebeka: - Obrigada, Mary.

            Ao chegar em casa Rebeka foi contar ao pai a notícia maravilhosa de que iria trabalhar como executiva no hotel, e ganhou um presente inesperado, seu pai não estava em casa, mas havia posto em seu quarto uma caixa e ao abrir se surpreendeu era um filhote de Shih tzu a quem chamou de Champion. Ela ligou pra agradecer ao pai.

Rebeka: - Pai que lindo. Amei mesmo. Tenho uma notícia pra te contar.

 

Imagem retirada do site: http://www.jornaldastribos.com.br/?p=1335

Paul:  - Que bom que gostou do presente. Já estou chegando em 5 minutos, filha. Beijos.

O telefone de Rebeka toca. Era Vitória chamando para saírem à noite e irem a sorveteria. Rebeka disse que as 20:00 estaria lá. Chegou à sorveteria pontualmente, mas Vitória e Eduard já tinham chegado.

Eduard: - Seja bem vinda a este recinto senhorita Rebeka.

Rebeka: - Obrigada senhor. (Risos)

Vitória: - Amiga me conta como foi a entrevista?

            Conversaram bastante e Vitória convidou a amiga para ir no American cruise for Young (Cruzeiro Americano para Jovens).

Rebeka: - Não acho bom deixar meu pai sozinho agora, faz 5 meses que minha mãe faleceu.

Vitória: - Me desculpe.

Eduard: - Você precisa se distrair um pouco amiga, e é por pouco tempo, só uma semana.

Rebeka: - Uma semana é muito tempo.  

Vitória: - Não tem problema amiga, mas fico triste porque essa é uma oportunidade única, mas respeito a sua vontade.

Rebeka: - Agradeço o convite. Divirtam-se no passeio, já é o mês que vem. Me desculpem amigos, mas tenho que ir, amanhã cedo tenho que estar no hotel.

Vitória e Eduard se despendem e continuam a conversar na sorveteria. Como seria agora? Tinham esperado tanto tempo pra falar com ela, já tinham comprado as passagens na cabine Double (dupla) e como falar com a mãe de Vitória?

Tiago e Letícia estavam se preparando para ir ao Baile de formatura no mês seguinte. Marcos os aguardava na loja para escolherem as roupas da festa, e depois iriam comprar as roupas pra viagem.

Tiago: - Animada benzinho pra o cruzeiro.

Letícia: - Com certeza meu bem, não vejo a hora terminar essa faculdade, ser a mulher mais linda desse baile (deu uma volta com o vestido que experimentava na loja) e sair cruzando o mar com você. Te curtir bem muito... (Risos)

Tiago: - Não vejo a hora é de estar sozinho naquela cabine com você pra explorar os teus sete mares. (Risos)

Letícia: - Uh Huuuu! Não vejo a hora. (Risos)

Marcos: - E assim tá legal?

Marcos apareceu com um chapéu enorme na cabeça e de óculos escuros dançando ula ula. Letícia e Tiago caíram na gargalhada.

Tiago: -Você vai arrasar os corações assim, garanhão. Só não vai ser das mulheres ein?

Letícia: - Você me faz rir cara.

Marcos: - É, vou procurar então na sessão masculina. (E saiu desfilando e soltando beijos.)

Letícia: - É vai ser bem divertido mesmo esse passeio.

Tiago: - Você vai se divertir em todos os sentidos. E beijou a namorada.

            Bianca já tinha comprado sua cabine de primeira classe, como tinha planejado, a sua era uma cabine externa com varanda, onde poderia ver o mar todo o tempo, de dentro de sua cabine. Não falava de outra coisa e suas funcionárias contavam o tempo pra se livrar um pouco da chefe e estavam ansiosas pra chegada do dia 02 de janeiro de 2015.

Paula: - Apenas um mês pra sua viagem não é senhora Bianca?

Bianca: - Não vejo a hora. Sei que vocês sentirão muito a minha falta, mas estarei de volta dia 09 de janeiro.

            Todos os dias Jonathan lia a lista dos passageiros que iriam a bordo do cruzeiro. Viu os nomes dos indivíduos que embarcariam em Pernambuco quinze jovens estavam na listagem, dentre eles             quatro homens. Não perguntem como ele tinha esse acesso, na verdade vocês já sabem. Caiu na rede é peixe pro Jonathan.

            Primeiro dia de trabalho de Rebeka e ela pontual como sempre, às 8:00 estava no Sacramento’s Hotel. Conheceu o local de trabalho e iniciou suas atividades laborais, ficou surpresa com a tarefa que estava programada para o Marketing do hotel teria de ir ao American cruise for Young  junto com os clientes para registrar o evento que o     Sacramento’s Hotel era um dos principais patrocinadores. Sua passagem já estava comprada.

            Destinos selados os nomes de quase todos os personagens estavam confirmados para a viagem. E Jonathan estava se preparando para garantir o seu, embora não da forma convencional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário